quarta-feira, 23 de março de 2011

INFORMAÇÃO PÚBLICA - TRÉPLICA

A LFF-Liga Francisquense de Futebol, informa a todos que após a publicação, questionando os comentários do último sábado(19/03/2011) no estádio OTTO SELLINK referente ao não envio do trio de arbitragem para o jogo amistoso do C.ATLÉTICO SFS contra o HAVAI-SENIOR de Florianópolis; o departamento de comunicação do Clube enviou mensagem para o departamento de comunicação e imprensa da LFF, comentando que em alguns jogos no ano de 2010, não houve o envio de arbitragem, mesmo quando este foi solicitado por meio de ofício e que por isso a diretoria do Clube decidiu não solicitar mais a Arbitragem para os amistosos do C.Atlético São Francisco.
O fato de em alguns amistosos do ano passado, não haver sido enviado arbitragem para tais eventos é verdade, tendo em vista que a maioria dos árbitros da LFF possuem compromissos com seus trabalhos profissionais, pois nenhum deles sobrevive apenas do ofício de árbitro, outrossim; o comentário do depto de comunicação do Clube Atlético São Francisco, ressalta que a decisão de não convocar mais arbitragem, foi em virtude de que a taxa de R$ 50,00 para o TRIO houvesse sido criticada e por isso não o fizeram mais; diante disso a LFF pede desculpas se algum de nossos árbitros fizeram tal comentário, pois todos sabem que os amistosos não são confrontos oficiais, e que os valores são simbólicos para cubrir basicamente o deslocamento dos árbitros e punirá quem deu causa ao fato, se comprovado por meio de provas contundentes.
O C.ATLÉTICO SFS, reafirma em seu comentário que a entidade LFF-Liga Francisquense de Futebol não possui culpa pelo não envio do TRIO de arbitragem ao estádio OTTO SELLINK neste último fim de semana(19/03/2011), em virtude da solicitação ter sido feito ao sr. João Zigoski, e não à LFF por meio de ofício, conforme regimento interno da entidade.
A LFF esclarece que o sr. João Zigoski NÃO FAZ MAIS PARTE do quadro de árbitros filiados à Liga e por isso não possui respaldo e autorização para promover o envio de arbitros à jogos e amistosos em nome da Liga Francisquense de Futebol.
Diante dos fatos, deixamos aqui nossa mensagem de descontentamento pelos comentários sem fundamentos feitos neste ultimo sábado(19/03/2011) e também reiteramos nosso pedido de desculpas caso ofendemos em algum momento o Clube Atlético São Francisco, solicitamos ao departamento de comunicação do Clube o sr. Marcelo Braga para que sempre entre em contato com a LFF por meio de ofício ou nos telefones disponíveis, afim de evitar tais transtornos e reafirmamos que a Liga está a disposição do Clube para auxilia-lo em eventos deste tipo, como sempre o fizemos à clubes filiados à entidade.

Cordialmente,
a Presidência.