quinta-feira, 2 de junho de 2011

JASC EM SFS - "Valeu Bily"


Este foi o cumprimento de despedida da Liga Francisquense para o coordenador dos "Joguinhos Abertos em São Francisco do Sul" ao carinhosamente chamado "Bily".
Após a reunião na última sexta-feira(27/05/2011) organizada pela LFF, para recepcionar a comissão dos joguinhos em São Francisco coordenada por Bily, tendo a presença dos árbitros que participaram do evento, os delegados e toda a comissão da FESPORTE, juntamente com os árbitros da LIGA FRANCISQUENSE e também a participação do Vice-Prefeito sr. Dorlei; a situação de indiferenças deixou lugar para a descontração e momentos de relembranças do passado com velhos amigos da arbitragem.
"Bily" coordenador, deixou claro estar feliz por ter a recepção calorosa da Liga Francisquense, Lamentou o fato de que a entidade não foi chamada para o congresso técnico que houve na cidade, organizado pela SME-Secretaria Municipal de Esportes, porém garantiu que o sucesso do evento não seria completo sem a politica de boa vizinhança que ele "Bily tem com o presidente da Liga "Luizinho.  Ambos já foram companheiros em campo como atletas e como árbitros e hoje seguem caminhos parecidos sempre ligados ao esporte.
A reunião realizada na sede da Associação do Porto de São Francisco do Sul, regada a um belo churrasco, propiciou o entrozamento entre árbitros aspirantes e árbitros já experientes em campo. A reunião não foi mais completa pelo fato da SME - Secretaria Municipal de Esportes, não haver enviado nenhum representante para a recepção preparada para os coordenadores do Evento(Fato este lamentado pelo Vice-Prefeito Dorlei).
Outrossim, no Domingo(29/05/2011) ocorreu o encerramento da microregional do JASC em São Francisco do Sul, onde Bily sacramentou o sucesso, enfatizando a importância e o apoio dado a ele e a sua equipe pela LIGA FRANCISQUENSE DE FUTEBOL; Bily lamentou o fato de na final do futebol de campo no campo ANÍBAL CUNHA - Morro Grande, não haver nenhum representante da SME presente para prestigiar os novos craques do futebol brasileiro, deixando um ar de descaso para com a coordenação do evento.
Os jogos de futebol ocorridos no JASC, foram de única e exclusiva responsabilidade da FESPORTE, pois manteve-se a palvra da LIGA de que não havia nenhum campo liberado para o evento, a não ser o estádio OTTO SELINK que de acordo com as diretrizes da FCF-Federação Catarinense de Futebol é o único capaz de receber tal evento, porém a SME preferiu ignorar esta legislação e direcionou os jogos para o ANÍBAL CUNHA no Morro Grande e para o PAULISTINHA no bairro do Paulas.

Informou
Departamento de Imprensa e Comunicação.
LIGA FRANCISQUENSE DE FUTEBOL.