segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

AVALIAÇÃO DE ÁRBITROS - 2ª ETAPA


Na tarde deste último sábado (20/02/16) a LDF - Liga Desportiva Francisquense realizou sua 2ª avaliação em prol do aprimoramento e preparação da Arbitragem de São Francisco do Sul, para os membros pertencentes ao quadro de árbitros da referida entidade; para o calendário esportivo de 2016 e para a COPA NORTE.
O departamento de Árbitros efetuou a aplicação das provas teóricas e testes físicos, nos mesmos moldes da FCF - Federação Catarinense de Futebol.
Segue abaixo os índices exigidos para aprovação:

-----------------------------------------------------------------------------------
6 Tiros 40 Metros em 6,4 para árbitros assistentes masculinos

6 Tiros 40 Metros em 6,6 para árbitros masculinos.

24 Tiros de 150 metros em 35 segundos para Árbitros masculinos
-----------------------------------------------------------------------------------

6 Tiros 40 Metros em 6,8 para árbitros femininos

6 Tiros 40 Metros em 6,6 para árbitros assistentes femininos

20 Tiros de 150 metros em 35 segundos para Árbitros femininos
-----------------------------------------------------------------------------------

A LDF ainda informou que juntamente com a Arbitragem francisquense, houve a participação da arbitragem do município de Itapoá nesta avaliação feita. O Diretor de Árbitros de Itapoá sr. Edson Canica, juntamente com o árbitro João W.Zigoski(ex LDF) e o árbitro assistente Nei Fila, participaram da avaliação promovida pela LDF e pelo seu Departamento de Árbitro.

O Diretor de Árbitros da LDF, sr. Luiz Eduardo enfatizou que tais eventos quando aproveitados por demais entidades ligadas ao futebol e a arbitragem, é de suma importância; pois nesse exemplo a LITA - Liga Itapoaense de Futebol e a LDF - Liga Desportiva Francisquense estavam unidas em um só propósito que era de aprimorar os conhecimentos de seus árbitros, deixando-os aptos para atuarem no primeiro desafio do calendário 2016 que é a COPA NORTE 2016 que se inicia no mês de março. Muito se tem pra ser feito, mas com dedicação e muita união conseguiremos superar os obstáculos; reiterou o Diretor.

Informou,
LDF - LIGA DESPORTIVA FRANCISQUENSE
Departamento de Comunicação
Fonte: Departamento de Árbitro.