quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DEPARTAMENTO DE ÁRBITROS EM AÇÃO


O Departamento de Árbitro reuniu-se com seu corpo arbitral na data de ontem na sede da Associação dos Servidores Publicos do Porto de São Francisco do Sul, para dar inicio as atividades para o calendário futebolístico deste ano.
O Diretor de Árbitros o sr. João Willian Zigoski, abriu a reunião agradecendo os presentes, informando da importância dos árbitros para a LFF, e também repassou que os árbitros que estejam interessados em participar do quadro, deverão estar assíduos nas reuniões, exceto os justificados por trabalho e estudo.
João informou que o departamento estará buscando recursos e patrocínios para que seja possível a confecção de uniformes padrões para os ábritros da LFF.
João comunicou que na próxima reunião estaremos iniciando os treinamentos com a parte teórica das regras do futebol; ele coletou a quantidade de árbitros que necessitam do livro de regras, para que o departamento de comunicação possa confeccionar os exemplares afim de que todos os árbitros possam obter o livro para consultas em eventuais dúvidas.
João prometeu que seu trabalho será desenvolvido para desviciar os árbitros de sua "manias e cacuetes" que adquiriram ao longo da caminhada, e declarou que esta fase é uma fase de renovação, pois o futebol não é mais o mesmo, e que levar tudo a ferro e fogo não leva a lugar algum, pois um bom árbitro deve sim sentir o clima do jogo e ter sim jogo de cintura para administrar a partida e poder obter a "malandragem" do futebol.
João finalizou expondo as novas caras do corpo arbitral, pediu aos veteranos que ajudem e abracem os que estão ingressando agora na arbitragem e pediu a união de todos para fazermos uma arbitragem diferente este ano.
João deixou aberto o departamento para aqueles que estão interessados em ingressar nessa carreira e disse que para participar basta frequentar as reuniões, participar dos treinamentos teóricos e físicos e após avaliação do departamento o futuro árbitro passará por um teste em um dos amistosos do futebol local para avaliação final e assim ser inserido no quadro definitivo da LFF.