terça-feira, 2 de agosto de 2011

A LIGA EXISTE E NINGUÉM PODE NEGAR !!!!!!

A LIGA FRANCISQUENSE DE FUTEBOL, empresa de utilidade pública, reconhecida por Lei municipal, filiada à Federação Catarinense de Futebol, unica e exclusiva entidade autorizada pelo Regulamento Geral das competições a realizar campeonatos de longa duração.

Diante desta apresentação a entidade quer aqui demonstrar sua indignação para com a Secretaria Municipal de Esportes, e para com o secretário Laus, frente à sua decisão de querer fazer um campeonato organizado pela SME, trazendo uma empresa de eventos para gerenciar a execução, e distribuição do pagto dos árbitros.
A Liga sempre em busca de trazer o esporte para a comunidade, já entregou no incio do exercício civil, para o sr. Laus(secretário de esportes) e para o Prefeito o calendário com os eventos esportivos desejados pela comunidade futebolistica, e até hoje não houve nenhum repasse de valor ou alguma colaboração para que estes campeonatos fossem realizados, mas até hoje nada.
A secretaria municipal de esportes está cientizada por meio de ofício de que com o amparo legal dado pela Faderação Catarinense de Futebol, a LIGA FRANCISQUENSE DE FUTEBOL estará entrando com ação judicial contra a SME, caso a mesma venha confrontar o direito resguardado à Liga para a execução e realização de campeonatos.
É um fato muito triste, ver que a SME prefere dar subsidio financeiro para uma empresa de fora, do que repassar este valor a uma instituição com mais de 50 anos, atuando no futebol de São Francisco do Sul., por motivos de picuinha de certas pessoas ali alocadas naquela repartição.

A Liga deixa Claro que já está lançando no cenário do futebol francisquense a 1ª DIVISÃO / 2011, primeira reunião já realizada, e a próxima está para acontecer até o dia 25/08; os seis primeiros clubes que atenderam a convocação e estão confirmados são:
- 25 DE DEZEMBRO
- PORTO
- VITÓRIA
- SANTA CRUZ
- SÃO FRANCISCO E.C.
- ENSEADA

Estes clubes irão decidir na próxima reunião se outros clubes possuem a possibilidade de participar do campeonato, os demais que não participarem do campeonato, a Junta Disciplinar de São Francisco do Sul, estará chamando em audiência marcada para lhe dar as penalidades e condenações de acordo com o CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A Junta Disciplinar de São Francisco do Sul, também possui cópia do ofício entregue à SME, sobre o direito de precedência sobre a realização dos campeonatos em São Francisco do Sul.
Ficamos a espera, que estes recursos disponibilizados para empresas de fora, possam ser usados pelos cidadãos de São Francisco do Sul.

Informou,
a Presidência.
LIGA FRANCISQUENSE DE FUTEBOL